segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A fila anda: saiba quem são seus pretendentes com o WaitingRoom

Aplicativo permite avisar alguém comprometido que existem admiradores, ou ainda descobrir novos pretendentes.

Primeiro foi possível saber quais amigos estavam terminando relacionamentos no Facebook, usando o Breakup Notifier – lançado na segunda e já desativado pela rede na última quarta-feira , mas não sem antes conquistar mais de 3 milhões de usuários. Agora também é permitido atrapalhar estes relacionamentos.
Aproveitando o sucesso do notificador de términos, foi desenvolvido o WaitingRoom , um aplicativo que não só avisa quando a pessoa amada termina o namoro, mas também ajuda a encorajar seu amor a tomar essa atitude.
O funcionamento é simples: ao indicar o interesse em algum amigo comprometido, este receberá um e-mail avisando que existe alguém em sua WaitingRoom, algo como fila de espera (sem ser necessário, neste momento, que a pessoa tenha o aplicativo instalado). A identidade do admirador não é revelada até que sua paixão tenha trocado o status do perfil para solteiro.

Para preservar os fura-olhos, é preciso que a pessoa mantenha o status de solteira por, pelo menos, 48 horas antes das identidades serem informadas (o que também dificulta a vida de engraçadinhos que queiram mudar seu status só para saber quem está na espera).

O aplicativo daria segurança para terminar o namoro, para quem deseja estar solteiro novamente, garante seu site .

Seria uma maneira saudável e madura de lidar com o desejo por alguém comprometido? Será que é legal incentivar as pessoas a terminarem só quando já tiverem alguém na fila? Nenhum dos dois, opina o site Mashable .

"A rede social": realidade ou ficção?

Um dos maiores incentivadores do Facebook, Sean Parker diz que seu personagem, retratado nas telonas pelo ator Justin Timberlake, nada tem a ver com a realidade.

Quem assistiu ‘A Rede Social’, premiada produção de David Fincher com roteiro de Aaron Sorkin, pode ter ficado com uma impressão bem errônea de alguns personagens. É o que garante Sean Parker, retratado no longa-metragem pelo ator Justin Timberlake.

“Bem que eu queria que minha vida fosse divertida daquele jeito”, brincou ele enquanto conversava com o escritor brasileiro Paulo Coelho em uma conferência no DLD 2011, em Munique, de acordo com o site TechCrunch . “Eu sou um geek do Vale do Silício e não existem modelos da Victoria Secrets por lá”, completa.

Parker reconhece que a produção de Fincher foi lançada em um momento muito apropriado, mas que algumas cenas definitivamente não têm nada a ver com a realidade, destacando em especial o trecho do filme em que o Sean Parker da ficção atira um cheque na cara de Eduardo Saverin, um dos cofundadores do Facebook, e pede aos seguranças que o escoltem até a porta de saída, ressalta o site da CNN .

O cofundador do Napster e um primeiros investidores do Facebook também afirma que o personagem retratado por Justin Timberlake, “que por coincidência leva o meu nome”, diz ele, é um ser humano completamente repreensível e rude, pontua o site Business Insider .

A conversa entre Paulo Coelho e Sean Parker pode ser conferida em um vídeo do YouTube através do atalho bit.ly/SeanParkerEPauloCoelho (pule para o minuto 4:30 para ouvir o trecho sobre o longa metragem).

iPod Nano recebe atualização de software versão 1.1

As atualizações da nova versão ficaram restritas a:
  • Maior compatibilidade com frequências de rádios nacionais
  • Função break slide
  • Função para gravação de mensagem de voz
  • Pacote de dados fornecido pela Nike
Para obter mais novidades sobre a nova geração do iPod Nano visite o site da Apple.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Twitter libera aplicativos bloqueados para smartphones.


Neste domingo (20), o Twitter anunciou que devolveu o acesso do aplicativos twidroyd e UberSocial para Blackberry (antigo UberTwitter) à sua plataforma.
"Nossa análise inicial indica que passos foram tomados para sanar as violações a estes aplicativos.", diz o comunicado do microblog.
"Quando os desenvolvedores atualizarem o twidroyd e o Ubersocial, você será capaz de baixar os aplicativos atualizados para acessar novamente os Tweets", complementa o blog do Twitter.
Entenda o caso
Na sexta-feira (18), sem entrar em detalhes, o Twitter postou um documento de ajuda intitulado "Estou com dificuldades para entrar na minha conta usando o UberTwitter ou twidroyd", que dá pouca esperança para uma imediata correção do problema aos usuarios desses aplicativos.
O microblog suspendeu totalmente ambos os aplicativos - os mais populares do Twitter para o BlackBerry, iPhone e Android, respectivamente - por "violarem as nossas políticas". O post diz ainda que suspende "centenas" de aplicações diariamente violações dessas políticas, mas decidiu "chamar a atenção" desses dois em especial por causa do alto número de usuários potencialmente afetados. 
Aproveitem e sigam-nos no Twitter!!

Site permite ter acesso ao escritório de Jonh F. Kennedy.


O museu da biblioteca presidencial John F. Kennedy, em Boston, apresentou uma nova atração na internet: o escritório do ex-presidente americano, onde os visitantes poderão sentar-se virtualmente. O escritório interativo tem vários objetos disponíveis. Com um clique, pode-se atender o telefone, acessar gravações secretas ou acessar textos da era Kennedy.
"Espero que os usuários tenham a sensação de que estão sentados no escritório do presidente e se emocionem em reviver a história deste cenário dinâmico", afirmou Caroline Kennedy, presidente da biblioteca e filha do ex-presidente americano.
A ferramente foi criada com base em uma réplica do escritório. O original é utilizado atualmente pelo presidente Barack Obama.
Na versão virtual, se é feito um clique, por exemplo, pode-ser te acesso a dados releladores como gravações sobre a crise dos mísseis em Cuba e da Guerra do Vietnã. Há uma foto da sede da campanha de Kennedy e também um vídeo com comícios.
O escritório de Kennedy pode ser acessado aqui

Fonte: uol

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estamos de volta!

Oi, pessoal!

Estivemos ausente por um tempo, mas voltamos com tudo!! Novo layout, novas notícias. Estamos bem empolgados para informar a vocês todas as novidades que vimos pela internet!! E olha que são várias! Estamos preparando notícias quentíssimas, então siga-nos no twitter ou se inscreva no site para ficar por dentro de tudo!!