segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"A rede social": realidade ou ficção?

Um dos maiores incentivadores do Facebook, Sean Parker diz que seu personagem, retratado nas telonas pelo ator Justin Timberlake, nada tem a ver com a realidade.

Quem assistiu ‘A Rede Social’, premiada produção de David Fincher com roteiro de Aaron Sorkin, pode ter ficado com uma impressão bem errônea de alguns personagens. É o que garante Sean Parker, retratado no longa-metragem pelo ator Justin Timberlake.

“Bem que eu queria que minha vida fosse divertida daquele jeito”, brincou ele enquanto conversava com o escritor brasileiro Paulo Coelho em uma conferência no DLD 2011, em Munique, de acordo com o site TechCrunch . “Eu sou um geek do Vale do Silício e não existem modelos da Victoria Secrets por lá”, completa.

Parker reconhece que a produção de Fincher foi lançada em um momento muito apropriado, mas que algumas cenas definitivamente não têm nada a ver com a realidade, destacando em especial o trecho do filme em que o Sean Parker da ficção atira um cheque na cara de Eduardo Saverin, um dos cofundadores do Facebook, e pede aos seguranças que o escoltem até a porta de saída, ressalta o site da CNN .

O cofundador do Napster e um primeiros investidores do Facebook também afirma que o personagem retratado por Justin Timberlake, “que por coincidência leva o meu nome”, diz ele, é um ser humano completamente repreensível e rude, pontua o site Business Insider .

A conversa entre Paulo Coelho e Sean Parker pode ser conferida em um vídeo do YouTube através do atalho bit.ly/SeanParkerEPauloCoelho (pule para o minuto 4:30 para ouvir o trecho sobre o longa metragem).

Um comentário:

Não deixe de comentar!